Canon EOS 7D e Macro 100mm L

85_eur

Hoje a Canon apresentou algumas novidades ao mercado fotográfico. Fiquei feliz, pois vem coisa boa por aí!

A primeira grande novidade, foi a confirmação da EOS 7D. A mim, pareceu uma sucessão da série semi-pro, sucedendo a 50D.

Processamento duplo, 18MP, video em Full HD e novo sensor, porém APS-C (com crop de 1.6x). A grande evolução no meu modo de ver é o comando remoto presente no flash incorporado. Algo que a Nikon já apresentava há muito tempo e que me incomodva pela praticidade que se oferece ao usuário!

Mais duas objetivas EF-S foram apresentadas: 15-85mm e 18-135mm. Ambas, boas novidades, porém inúteis para quem usa Fullframe.

Agora, o que realmente mexeu com meus nervos foi a nova Macro 100mm f/2.8 IS L, com o novo sistema híbrido de estabilização! Nusga! Essa sim me fez já pensar na lista de próximas aquisições, pois se a antiga já era um espetáculo (e um dos meu xódos), com essa listra vermelha no corpo agora, com certeza vai arrebentar!

Slant-without-cap

~ por Raphael Fraga em 01/09/2009.

3 Respostas to “Canon EOS 7D e Macro 100mm L”

  1. Oi Rafa, tudo bem?
    Sempre ligado nas tentações CANON que continuam aparecendo a cada dia, não é mesmo??!!!!
    Mas me diga, qual a diferença básica entre a 7D e a 5D que já existia? Eu estava justamente pensando em uma 5D, agora me aparece a 7D pra complicar minha cabeça!
    Porque você diz que as duas lentes 15-85mm e 18-135mm são inúteis para quem usa fullframe? Obrigada!
    Grande abraço,

  2. A 5D está acima por ser Fullframe. A 7D é mais nova mas ainda está na categoria das semi, sucedendo a 50D.

    Quanto as objetivas, é porque elas são EF-S, para câmeras com corte e não fullframes.

    Abraço.

Deixe uma resposta

 
