Laços de Família

São eles que devemos cultivar e preservar, pois ali sempre haverá compreensão, amor, dedicação. Umas vezes mais facilmente, outras, com duro labor… e noutras ainda sem entender bem o porque, doando-nos incondicionalmente…

Na simplicidade do outro, longe dos valores modernos que nos são impostos e pelos quais nos deixamos controlar, a singela felicidade de uma vida farta e modesta, que acolhe, que recebe sem distinções, que abdica em favor do outro. Que olha pra frente e não pra trás, buscando qualquer tipo de culpa ou culpado; que pensa que sempre é possível melhorar.

Depois de 10 anos sem encontrar meu avô, comecei a entender muita coisa sobre a vida. Coisas que eu jurava compreender, e que neste feriado felizmente tive a sorte de discutir e aprender, numa convivência de 4 dias. Pareceram 4 anos, que serviram para nos unir muito, numa conversa que meu avô considerou de “homem pra homem” e que realmente me mostrou o que são 80 anos de experiência perto da minha vã sabedoria moderna.

Coisas simples que podemos fazer pelo outro recebendo um sorriso de gratidão sem tamanho, e sem preço. Palavras que são ditas e que podemos ver  a origem certa: o coração. Pessoas que nos querem bem, e àqueles que queremos bem, sem questionamentos e dúvidas…

Corremos, trabalhamos, discutimos e magoamos as pessoas diariamente sem sequer refletirmos sobre a importância de cada um que cruza nossos caminhos. Olhamos apenas o que nos interessa e o que de bom aquela pessoa pode nos trazer, naquele momento. Esquecemos do que o outro pode estar precisando…

Obrigado Deus, obrigado vô, obrigado pai, obrigado mãe, esposa, amigos, obrigado a todos que de alguma forma fazem parte da minha vida.

_mg_2234

~ por Raphael Fraga em 25/02/2009.

5 Respostas to “Laços de Família”

  1. Rapha! Que mensagem cara! Fiquei emocionado!
    Senti saudade de meu avô!
    Belas palavras que servem para todos nós!
    Abraço!

  2. Que legal, Rapha!

  3. Gostei muito da foto onde é mostrado as gerações, felizes os que conseguem registrar esses momentos para guardar e o melhor, que sabem aproveitar esses momentos que foram registrados.

  4. Obrigado pelas palavras! Realmente devemos valorizar muito tudo isso. Duro, é se arrepender de não tê-lo feito enquanto se era possível…

  5. Legal demais. Parece um trio Mexicano. Arrrriba!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: