Muito prazer, Raphael Fraga!

dpp_00011

Dou início aqui a um projeto que venho programando há algum tempo.

Com este blog pretendo trazer aos visitantes um pouco de minha trajetória e de meu dia a dia, especialmente no mundo da fotografia. Tenho certeza de que compartilharemos informações, dicas e momentos importantes aqui.

Antes de mais nada, preciso apresentar a vocês um pouco da minha vida, o que fiz, o que faço, o que farei (se Deus quiser)! Acredito sim em Deus e agradeço todos os dias por sempre ter trabalhado com o que gosto, e atualmente, com algo que amo.

A fotografia entrou em minha vida, há 8 anos, quando eu cursava Ciências Biológicas na PUC-MG. Ali, comprei minha primeira câmera (Canon Rebel G, analógica) usada, de terceira mão, e comecei a estudar um pouco além do que a disciplina de documentação científica me proporcionava. Assim, a fotografia de natureza, especialmente a macrofotografia, tem uma importância muito grande e marcante no início de minha “vida fotográfica”. Hoje e sempre, fará parte da minha vida, porém nos momentos de lazer e descanso.

Faço parte da equipe da Escola de Imagem (www.escoladeimagem.com.br) e da La Foto (www.lafoto.com.br), com muito orgulho. Compartilho de um sonho que iniciou-se há 6 anos, com Vinícius Matos  (antes mesmo de conhecê-lo); hoje meu grande amigo Vinícius, com o qual trabalho e aprendo muito, em vários sentidos. E a partir do momento que fotografei meu primeiro casamento, descobri que era algo fantástico e prazeroso, registrar os momentos felizes de um casal. E aí pessoal, a coisa começou a ficar séria mesmo e a dedicação aos noivos e a La Foto, a aumentar dia a dia.

Hoje então, sou professor e coordeno a Escola de Imagem, e fotografo para a La Foto, buscando trazer para cada casal o registro cuidadoso e carinhoso dos momentos que tem que ser inesquecíveis para eles.

Encerro por aqui (por hora). Convido para visitarem este espaço e  agradeço a cada um de vocês que o fizerem.

Em homenagem aos primeiros passos que dei, fotograficamente falando…

estrela-1

cochranella-26-1

aranha20051207_dezembro-1

beijaflor1

por-do-sol-41

hypsiboas-pombali-7

desmate-7

beija-flor

hylidae-1

ithomiinae

~ por Raphael Fraga em 04/01/2009.

28 Respostas to “Muito prazer, Raphael Fraga!”

  1. Sou fã dessas fotos de natureza….. Parabens titi…!!

  2. Oi Rapha!
    Tá bonitão na foto, hein!!
    Parabéns por mais esse projeto e pelas lindas fotos. Tenho muito orgulho de ser sua amiga.
    Bjos, Lu

  3. Ei Rapha, parabéns pelo blog!!!!Que imagens lindas!!!!

  4. Que massa Rapha! Muito bacana mesmo! Parabéns e um grande abraço!

    ps.: Que doida aquela foto do sapo visto de baixo!

  5. Rapha,

    Você brilhou!

    Tá parecendo até modelo titi…

    Ficou legal então pega no meu pé……

  6. Ei amore,
    lindas fotos, ótimo discurso….
    Beijo grande e sucesso
    Plitz

  7. Rapha,

    Seu trabalho é maravilhoso.
    Com certeza seu blog será muito bem freqüentado.
    Me sinto vip por ser sua aluna.
    Abraço.

  8. Fala seu Rafa parabens pelo blog aqui suas fotos estão bacana demais quando eu crescer quero ser como vc ate mais Fil……….

    fica com Deus.

  9. Rapha,

    Diria que vc é um cara que inspira alegria e coisas boas por onde passa! Profissional do mais alto nível! Estar com vc é enriquecer o conhecimento sempre! Você já foi longe e sua trajetória ainda nem começou! É um grande prazer compartilhar este momento com você e fotografar com você!
    Sucesso sempre!
    Túlio

  10. Obrigado a todos que se manifestaram inicialmente com muito carinho! Contem comigo sempre! “Vamo que vamo”!

    Abraços.

  11. E ai paidim , tudo em riba ?

    Doido o site heim , fino até . Quero ver as fotos tiradas do nosso reveillon dos bichinhos e bichinhas …

    Valeu e fique com Deus .

    Wilson

  12. Eiiiii Rafito!!!
    Ficou super bacana…. Amei seu comentário.
    Nem precisa dizer o tanto que sou orgulhosa de você e de fazer parte da sua vida. Agora é só dar continuidade no trabalho e voar longe…
    Beijos.
    Quel.

  13. que isso, tá galã na foto hein? Achei por um tempo que fosse aquele cara da novela.

  14. Ei Rafa…
    Super bacana…. Adorei…
    Você vai longe….. E pensar que vc está apenas começando….
    Vai fundo nos seus ideais porque vc é realmente S.L.
    Bjos…….. (coloca uma palinha do nosso inesquecivel reveillon)

  15. Titio…..!

    Ta de parabens cara..!!! continue sempre assim….!!

    Abs.!

  16. Graaande Rapha.
    Saudades de vocês ai!!!
    Parabéns pelas imagens e pelo blog.
    Show…
    Como sempre de altíssima qualidade!
    Conte comigo!
    Grande abraço
    Ribas
    http://henriqueribas.wordpress.com
    http://www.henriqueribas.com

    PS: Link para seu blog ja esta no meu blog…

  17. Fala mestre do Flash tudo bem?

    Agora tenho mais um blog diário para ler… será um prazer…

    Abraço..

    Felipe Massara.

  18. Que iiiiiiiisso hein titio!
    Tá muito bacana o blog Rapha… Parabéns!
    Continue assim e conte sempre conosco .
    Super beijo.

  19. Parabéns grande Rapha…
    Quero, antes de tudo, agradecer… e desejar a voce todo o sucesso do mundo!!!!
    Voce merece…
    Vamo que vamo!!!!

  20. Obrigado Breno pela visita!
    A maior gratificação que nós (professores) podemos ter, é ver a chama do desejo de fotografar acesa e incessante em cada um de nossos alunos. Você, como os outros, tem isso muito forte internamente, e passo a passo, irão longe.

    Como pudermos contribuir, será feito!

    Além de tudo isso, ver que entre vocês da turma, existe uma relação extra classe, me deixa mais satisfeito ainda, pois um pode dar apoio ao outro nessa escalada.

    Tudo de bom pra vocês…

    Abraços,

  21. Adorei Rapha!!!!
    Lindas as fotos!.
    Vou acompanhar sempre as novidades!!!
    Sucesso p vc! Sempre!
    Raquel

  22. Nó Rafa….que legal!
    Hoje conheci o blog……
    Parabéns e muiiiiiiiiiiiiiiiito sucesso!
    Adorei ter vc como professor!
    Um abraço

  23. Oi Raphael
    Acompanho o blog do Vinícius a algum tempo e hoje li uma matéria dizendo da entrevista ao jornal com vc,foi ai que cheguei até seu blog.
    Gostaria de ver as fotos que vc faz de casamento.Irá postar aqui?
    Estou ingressando nesse mundo maravilhoso de fotos e meu objetivo e tb fotografar eventos sociais,grávidas e crianças.Por isso estou muito interessada em sugestões de profissionais já experientes.
    Beijos
    Gisela

  24. PRABÉNS SUAS FOTOS SÃO INCRIVEIS LINDISSIMAS

  25. Mediante busca por uma imagem bonita e espontanea do voo de um beija-flor,acabei deparando com imagens de bela inestimavel neste blog.
    Parabens pela qualidade do trabalho,
    CAIO POLICARPO
    FORTALEZA-CE

Deixe uma resposta

 
